| 26/07/2006 21h27min
O clima de decisão não é o mesmo das finais do Gauchão, mas o técnico Mano Menezes também faz mistério para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o treinador fechou todos os portões do Estádio Olímpico e comandou o primeiro coletivo da semana.
Em abril, antes dos dois clássicos que decidiram o Estadual, Mano adotou a mesma tática e surpreendeu o rival ao escalar o lateral Alessandro no lugar do meia Tcheco, que era dúvida por causa de uma lesão. Desta vez, no entanto, Tcheco tem retorno assegurado ao time, depois de cumprir suspensão contra o Figueirense.
A surpresa agora pode estar na lateral-esquerda. Como Escalona está suspenso e Wellington ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular, o técnico pode ser obrigado a improvisar no setor. Segundo alguns jogadores, a alternativa já teria sido testada no treinamento secreto desta quarta.
Outra dúvida é quanto ao aproveitamento do meia Rafinha. A exemplo de ontem, o jogador treinou normalmente nesta quarta, mas garantiu que ainda não está em condições ideais e muito menos confirmado para o clássico de domingo.
– Não senti dor, mas vamos esperar amanhã para definir se tenho condições ou não – afirmou Rafinha.
De confirmado mesmo, só as ausências. E elas são cinco. Com lesões musculares, Maidana, Sandro e Ramón foram vetados pelo departamento médico. Expulso contra o Figueirense, Escalona cumpre suspensão. Já o goleiro Galatto ficará afastado dos jogos pelo período de 20 a 30 dias para se recuperar do traumatismo craniano sofrido na partida contra o Veranopolis, em março.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.