| 24/07/2006 20h18min
Companheiro de Dunga na conquista da Copa do Mundo de 1994, o ex-lateral Branco aprovou a escolha do ex-volante para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na tarde desta segunda pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro.
– Fico muito feliz pela escolha do Dunga. É uma grande aposta que a CBF está fazendo. O Dunga é um cara que tem um perfil excepcional para comandar a Seleção Brasileira, independente de ter ou não experiência – afirmou Branco.
Ao anunciar Branco, a CBF destacou o início uma ampla reformulação em todo o seu departamento de seleções, desde as categorias de base até a principal. A atitude foi comemorada por Branco, atual coordenador das categorias de base da CBF.
– Esse é o caminho mais certo. É muito importante que haja essa proximidade da Seleção profissional com a base, principalmente a sub-20, que é a mais próxima da adulta. Essa foi uma decisão extremamente importante para o futuro da Seleção – disse.
O próprio Branco e o ex-lateral Jorginho, também tetracampeão em 1994, estão cotados para formar a comissão técnica de Dunga. De férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, Branco disse não saber nada a respeito, mas que aceitaria caso fosse convidado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.