| 19/07/2006 23h05min
A vitória do Internacional sobre a LDU por 2 a 0, nesta quarta, pela Taça Libertadores da América, não poderia ter um final mais alegre. O atacante Rentería, xodó da torcida, entrou nos últimos minutos do segundo tempo, conseguiu marcar um belo gol, e comemorou vestindo uma touca vermelha e um cachimbo, imitando o Saci, mascote do clube. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o placar de 1 a 0, o Colorado – que havia perdido por 2 a 1, em Quito – se classificava para as semifinais da competição, mas era pressionado pelo adversário. Rentería tinha entrado em campo no lugar de Rafael Sobis, e antes do gol só tinha tocado uma vez na bola, quando chutou mal de dentro da área.
Aos 42 minutos, Fabiano Eller lançou o colombiano, que percebeu a saída do goleiro Mora e deu um toque por cobertura, e a bola entrou mansa no meio da meta vazia.
– Tive pouco tempo de jogo, mas o suficiente para fazer um belo gol. Estava confiante, e pude comemorar como Saci – declara Rentería, com seu português cheio de sotaque.
Mesmo sendo reserva, o atacante tem estrela e faz a alegria do torcedor com suas comemorações. Além de entrar em campo com a touca e o cachimbo guardados no calção, ele também costuma dançar o ruquerraque – música típica da Colômbia. Foi o quarto gol dele na Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.