Notícias

 | 30/06/2006 16h17min

Alemanha confirma tradição nos pênaltis em Mundiais

A Alemanha, que hoje garantiu vaga nas semifinais da Copa 2006 após eliminar na disputa por pênaltis a Argentina, segue infalível nesse sistema de desempate, após ter batido seu quarto adversário dessa forma na história dos Mundiais. Curiosamente, os hermanos também haviam resolvido até hoje a seu favor os três jogos que tiveram de desempatar nos pênaltis.

A primeira vez que a Alemanha ganhou dessa forma foi nas semifinais da Copa da Espanha (1982), após um empate por 3 a 3 contra a França. Nas cobranças, bateu o rival por 8 a 7. Na decisão, perdeu para a Itália por 3 a 2 no tempo normal.

Quatro anos depois, a Alemanha eliminou nas quartas-de-final o México nos pênaltis (4 a 1), após um empate por 0 a 0. A Argentina acabaria campeã daquele Mundial sob o comando de Maradona.

Na Itália (1990), a Alemanha superou com sucesso outra vez a loteria dos pênaltis. Bateu nas semifinais a Inglaterra por 4 a 3. Um gol de pênalti de Brehme no final do segundo tempo deu o título aos alemães sobre a Argentina na decisão, em Roma.

O Estádio Olímpico de Berlim testemunhou hoje essa impressionante efetividade dos alemães na disputa por pênaltis, com a vitória sobre a Argentina por 4 a 2, com Neuville, Ballack, Podolski e Borowski. O goleiro Jens Lehmann também contribuiu para o sucesso alemão, ao defender as cobranças de Ayala e Cambiasso.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.