| 28/06/2006 09h06min
A imprensa italiana elogiou hoje a atuação do meio-campo Zinedine Zidane, destaque na classificação da França às quartas-de-final da Copa, e criticou a vitória brasileira sobre Gana, afirmando que a seleção não encantou. O Corriere dello Sport teve como manchete: "Zidane faz a França passar" e afirmou que, embora a Espanha tenha saído na frente no placar com um pênalti, o meio-campo inspirou a virada e marcou o terceiro gol.
Para o La Gazzetta Dello Sport, Zidane deu show em campo.
Por outro lado, a imprensa do país disse que o Brasil não empolga, mas segue vivo na Copa. Para o Corriere dello Sport, os brasileiros avançam, mas não encantam.
– O Brasil vai avançando, empolgado pela dupla formada por Ronaldo e Adriano. Não encanta, às vezes sofre, e outras vezes se aproveita da boa sorte, mas obtém o que quer – disse o diário.
O La Gazzetta dello Sport aproveitou o recorde de Ronaldo, que se tornou o maior artilheiro das Copas graças ao gol marcado ontem contra Gana. – Com 15 gols em três Mundiais, ele supera o alemão Gerd Müller e se transforma no grande artilheiro – disse a publicação.
– Contra os africanos, generosos e ingênuos, o Brasil sofreu no meio-campo, mas Gana partiu para a briga, deixando muito espaço aos brasileiros, que aproveitaram no ataque para marcar seus três gols – colocou o jornal.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.