| 29/06/2002 20h53min
O presidente do Figueirense, Paulo Prisco Paraíso, afirmou à CBN Diário neste sábado, 29 de junho, que o clube poderá mudar as datas das finais do returno do Octogonal caso o Avaí necessite, devido ao calendário da Seletiva da Sul-Minas. A equipe azurra faz a estréia no próximo sábado, dia 6, no estádio da equipe gaúcha Guarani de Venâncio Aires. De acordo com o calendário planejado, a primiera final do retunro, na Ressacada, entre Avaí e Figueirense, ocorreria na quarta-feira, dia 3, e isso poderia influir no desempenho do time na Seletiva, devido à proximidade das datas e ao remanejamento que o Avaí pretende fazer na equipe para a disputa do torneio.
Paraíso afirmou, no entanto, da necessidade de se fazer umas das finais nesta semana:
– Temos quatro datas (dias 3, 17, 24 e 31 de julho) para as decisões do Campeonato Catarinense, disse o presidente. Caso o Avaí ganhe a decisão do returno, serão necessárias as outras datas.
O dirigente sugeriu que as finais poderiam ser realizadas na próxima terça e quinta-feira, dias 2 e 4 de julho, respectivamente. Neste caso, o Avaí teria que transferir a data de estréia na seletiva da Sul-Minas de sábado para domingo, no dia 7.
O dirigente espera a apresentação de uma proposta do Avaí, mas afirmou que no máximo até esta segunda-feira o calendário final do catarinense já esteja definido.
– Estamos abertos a conversar com Avaí, mas eles, antes, têm que conversar com a Federação Catarinense de Futebol – concluiu Paraíso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.