| 23/06/2006 17h54min
A Suíça venceu a Coréia do Sul por 2 a 0, nesta sexta, em partida válida pela última rodada do Grupo G, no estádio de Hannover. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Senderos, de cabeça, no primeiro tempo e pelo atacante Frei, em jogada que causou muita discussão quanto a sua posição, na etapa complementar.
Com o resultado, o time da Suíça ficou com a primeira colocação no Grupo G. A França, que derrotou Togo por 2 a 0, ficou com a segunda vaga. Coréia do Sul e Togo estão eliminados da Copa do Mundo da Alemanha.
Suíça e Coréia do Sul fizeram um jogo muito fraco em Hannover. As duas equipes mostraram que não tem jogadores com boa técnica em seus times e a partida foi disputada na base do balão para dentro da área, de lado a lado.
O time da Suíça joga um futebol feio, mas que muitas vezes dá resultado. A equipe não altera em nenhum momento seu esquema tático e tenta se aproveitar das jogadas de bola parada para fazer seus gols. A equipe coreana também não faz muito diferente disto e nem de longe repetiu o futebol mostrado na Copa passada, que levou o país às semifinais da competição que foi disputada em sua casa em 2002.
A primeira boa chance do primeiro tempo aconteceu aos dez minutos. A zaga sul-coreana saiu jogando errado e a bola foi lançada para Barnetta, que corria solto pela direita. O meia suíço invadiu a área com a bola dominada, mas não teve categoria suficiente para tirar do goleiro e correr para o abraço. Chutou em cima de Woon-jae Lee e conseguiu apenas um escanteio.
O gol suíço não poderia ter saído de outra forma. Em uma bola parada da direita, Degen levantou na área para a belíssima cabeçada de Senderos. O arremate foi tão violento que o goleiro coreano não teve tempo nem de esboçar reação em busca da bola que estufou suas redes.
A equipe asiática acordou depois do gol tomado e chegou com perigo ainda antes do intervalo de jogo. Aos 41 minutos, Dong-jim Kim recebeu na esquerda e cruzou, a zaga afastou no primeiro momento e na sobra Chun Soo Lee obrigou o goleiro Zuberbühler a espalmar para escanteio.
A equipe sul-coreana voltou para o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, Ho Lee quase marcou chutando de fora da área. Mas depois disto, a seleção suíça tomou novamente as rédeas da partida e apenas controlou o jogo.
O gol que consolidou a vitória suíça saiu aos 33 minutos do segundo tempo com o atacante Frei. Ele recebeu em posição duvidosa dentro da área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.
Com o 2 a 0, os europeus garantiram a primeira colocação de sua chave. Nas oitavas-de-final o time enfrenta a seleção da Ucrânia, que ficou em segundo no Grupo H. A França, segunda no G, enfrenta a Espanha.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.