| 22/06/2006 18h58min
Com muita persistência, a Austrália conquistou, nesta quinta, a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Harry Kewell, aos 34 minutos da etapa final, deu ao time o empate favorável por 2 a 2 contra a Croácia. Seu companheiro, Mark Viduka, não escondeu a empolgação com o feito inédito.
– Isso é muito bom. Que grande jogo hoje, não poderia ter sido melhor. Nós colocamos todos os nossos atacantes para tentar o gol e conseguimos. Graças a Deus, Harry Kewell estava no lugar certo na hora certa – declarou o atacante, após o jogo disputado em Stuttgart.
O time australiano levou um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, de falta, nos pés de Srna. Depois, empatou com Moore, tomou o segundo com Niko Kovac e, ao final, Kewell definiu.
– É muito difícil quando você leva um gol cedo, mas nós sabíamos se nos mantivéssemos tranqüilos, poderíamos correr atrás. Nós mostramos que temos espírito para fazer isso – emendou.
A Austrália terminou a primeira fase com quatro pontos no grupo F, atrás do Brasil, que venceu o Japão e somou nove. A Croácia precisava da vitória para conseguir a vaga, mas acabou em terceiro lugar, com três pontos. Os japoneses ficaram em último lugar, com um ponto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.