| 22/06/2006 09h26min
A imprensa italiana mostrou-se hoje dividida entre a Copa do Mundo, já que a seleção joga contra a República Tcheca precisando de um bom resultado para se classificar, e outro no anúncio dos clubes e pessoas ligadas que irão a julgamento pelo escândalo de corrupção no futebol do país.
Itália, agora ou nunca é a manchete do Corriere dello Sport, que afirma: – podemos e devemos ganhar, para seguir na luta e evitar o Brasil.
A Itália em pausa pela Itália, destaca o La Gazzeta dello Sport, que espera uma tarde quente em Hamburgo contra Nedved, pela vaga às oitavas, e depois é a vez da justiça esportiva.
A publicação diz que a seleção italiana joga a classificação para as oitavas contra a República Tcheca de Nedved. Segundo o diário, o empate é suficiente para seguir adiante, mas o técnico Marcello Lippi não quer correr riscos.
O jornal insiste na importância de não escalar mal e, ainda mais importante, que os respectivos jogadores não cometam o mesmo erro que como contra os Estados Unidos.
Já o Corriere dello Sport disse que chegar tão rápido a uma encruzilhada tão perigosa não estava nos planos de Lippi, e muito menos era nossa vontade. – Mas o empate com os Estados Unidos mudou tudo.
– Assim, chegamos ao ponto em que a Itália segue adiante, talvez pegando o Brasil, ou volta para casa melancolicamente. Em um momento tão sério e grave para o futebol italiano, uma eliminação precoce seria um golpe mortal – disse o jornal.
O jornal diz ainda que, embora a seleção tenha problemas e estes sejam conhecidos, há dois anos de bom trabalho, de certezas, de trabalho consolidado, e conclui que a equipe não é brilhante por uma série de circunstâncias, mas continua sendo confiável.
A imprensa diz também que na tarde de hoje, pouco depois do horário do jogo, serão anunciados os times e personagens do mundo do futebol que irão a julgamento pelo escândalo de corrupção surgido antes da Copa.
O La Gazzetta dello Sport diz que a Juventus sofre graves hipóteses de acusação por um sistema destinado a controlar o futebol, enquanto o Milan aparece em uma delicada posição.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.