| 18/06/2006 20h18min
Acuado e criticado após ser expulso por dar uma cotovelada no meia Brian Mc Bride, o volante Daniele de Rossi pediu desculpas públicas ao jogador norte-americano neste domingo, após assistir o VT do empate da Itália com os EUA por 1 a 1. De Rossi garantiu que o lance não foi proposital e espera que o caso não deixe rusgas para o futuro.
– Venho após a partida dizer que lamento muito a cotovelada. Não fiz de propósito e elogio a conduta do Mc Bride, que se portou bem após o lance e não buscou revidar. Para mim, o assunto está acabado aqui – declarou De Rossi, visivelmente constrangido.
O jogador da Roma foi responsabilizado publicamente pelo técnico Marcello Lippi como o responsável pelo tropeço, que impediu a classificação antecipada dos italianos. A Fifa deve anunciar nesta segunda a suspensão do volante, mas a comissão técnica já trabalha com a hipótese de poder escalá-lo apenas nas quartas-de-final.
O técnico norte-americano, Bruce Arena, aceitou as desculpas do rival europeu, mas enfatizou o pedido por uma pena severa a De Rossi.
– Foi uma cotovelada muito forte, poderia ter fraturado o rosto do meu jogador, quebrar seu nariz – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.