| 18/06/2006 17h52min
A França e a Coréia do Sul empataram em 1 a 1 pelo Grupo F da Copa do Mundo, neste domingo, em Leipzig. Thierry Henry abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Park Ji-sung empatou aos 36 minutos da segunda etapa.
A segunda rodada da chave vai ser completada neste segunda, no confronto entre Suíça e Togo. O resultado complicou a situação dos gauleses em termos de classificação. A equipe comandada pelo técnico Raymond Domenech está com apenas dois pontos, após duas partidas. Já os orientais estão na liderança, com quatro.
O fato mais marcante, no entanto, é que esta pode ter sido a última partida da carreira do astro Zinedine Zidane, herói da único título mundial da França, em 1998.
O meia já declarou que encerra sua carreira neste Mundial e como recebeu cartão amarelo nos minutos finais do jogo deste domingo, cumpre suspensão automática contra Togo, no fechamento desta primeira fase. Se a França não chegar às oitavas-de-final, Zidane não joga mais na Alemanha e em nenhum outro gramado.
Substituído nos acréscimos por Trezeguet, Zizou demonstrou irritação com Domenech, passando pelo técnico sem cumprimentá-lo e atirando sua munhequeira acintosamente sobre o banco de reservas.
De resto, a partida teve muito pouco a se registrar. A França marcou seu gol logo no início. Henry aproveitou um chute cruzado de Wiltord e, no meio da área, desviou do goleiro Won-jae Lee.
O time ainda manteve uma certa vibração no primeiro tempo, mas voltou do intervalo com a intenção clara de se resguardar e fazer o tempo correr. Acabou punida pela atitude e pelas poucas chances desperdiçadas.
Aos 36 minutos, Jae-jin escorou um cruzamento para a área e Park Jin-sung, a estrela sul-coreana, tocou por cima de Barthez, empatando o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.