| 17/06/2006 18h
Em uma partida muito disputada, a Itália e os Estados Unidos empataram hoje em 1 a 1. O resultado deixou a decisão do Grupo E para a última rodada, onde todas as seleções têm chances de passar para as oitavas-de-final.
O jogo de hoje foi realizado em Kaiserslautem e terminou com três expulsões. Os EUA não se intimidaram com a camiseta italiana e partiram para cima desde o primeiro minuto. Mantendo a posse de bola, a equipe treinada por Bruce Arena conseguia envolver a zaga européia. Reyna, McBride e Donovan eram os jogadores mais perigosos.
A pressão, entretanto, não surtia efeito. Aproveitando uma chance de bola parada, a Itália saiu na frente. Pirlo cobrou uma falta da direita e encontrou Gilardino livre. De cabeça, o atacante do Milan fez o 1 a 0 aos 23 minutos. A resposta norte-americana veio aos 28: Reyna levantou e, ao tentar afastar, Zaccaro marcou contra.
Sentindo a pressão, o zagueiro De Rossi perdeu a cabeça. No meio do campo, o jogador da Roma deu uma cotovelada em McBride. Foi expulso pelo juiz Jorge Larrionda, que passou a aparecer na partida. O uruguaio mandou ainda Mastroeni mais cedo para o chuveiro. O meia dos EUA deu um carrinho em Pirlo. A primeira etapa terminava com 10 jogadores para cada lado.
Logo a um minuto, a Itália parecia que venceria o jogo. Pope derrubou Toni por trás e levou o segundo amarelo. Era a terceira expulsão e a 10ª de todo o Mundial. Mas a azzura não conseguiu aproveitar o jogador a mais. E os EUA comoveram pela garra em campo.
Zambrotta, aos 23 e Del Piero, aos 28, perderam boas chances. Os EUA tiveram ainda um gol bem anulado pela arbitragem. Beasley marcou de fora da área, mas McBride estava impedido. O atacante ficou na frente de Buffon e participou da jogada.
No próximo dia 22, a Itália pega a República Tcheca. O empate classifica a azzura, que pode voltar mais cedo para casa em caso de derrota. Isso acontece se Gana vencer os EUA, que se enfrentam no mesmo dia. Os classificados enfrentam os primeiros da chave do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.