| 17/06/2006 07h46min
O humorista Bussunda morreu na manhã deste sábado em decorrência de um ataque cardíaco fulminante em Parsdorf, a poucos quilômetros de Munique (madrugada aqui no Brasil). Cláudio Vianna faria 44 anos no dia 25 de junho. Ele era casado e deixa uma filha.
Bussunda começou a passar mal logo após disputar uma partida de futebol em Munique na noite de sexta, ao lado de funcionários da Rede Globo e de outros três integrantes da equipe do Casseta & Planeta, Hélio de la Penha, Beto Silva e Cláudio Manuel.
Neste sábado, teve novo mal-estar, chegou a ser atendido por paramédicos no hotel, mas sofreu um ataque cardíaco fulminante e não resistiu. Seus companheiros no Casseta & Planeta retornam para o Brasil ainda neste sábado. O corpo será trazido possivelmente hoje para o país.
Bussunda nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira no início da década de 80 trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular. O jornal combinava humor e crítica política. Na época, Bussunda ainda era estudante de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Em 88, Bussunda inicia participações na tevê ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, da Rede Globo. Desde 92, é um dos protagonistas do programa humorístico Casseta & Planeta Urgente e se destacou fazendo sátiras do presidente Lula e do jogador Ronaldo Nazário.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.