| 16/06/2006 11h49min
Definitivamente o filme de 2002 não irá se repetir. Ao contrário do que ocorreu na última Copa, quando não passou da primeira fase, a Argentina está praticamente classificada para as oitavas-de-final do Mundial de 2006. Os comandados de José Pekerman não encontraram dificuldades e aplicaram 6 a 0 na Sérvia e Montenegro nesta sexta no Arena Aufschalke, em Gelsenkirchen, pela segunda rodada do Grupo C. Maxi Rodriguez (2), Cambiasso, Crespo, Tevez e Messi marcaram na goleada dos hermanos.
Os argentinos impuseram marcação forte e rapidez nas jogadas ofensivas. Logo aos seis minutos, Saviola arrancou pela esquerda e tocou para Maxi Rodriguez chutar pro gol e fazer 1 a 0. As arquibancadas explodiram em azul e branco. Entre os torcedores fanáticos estava ele, eufórico como sempre diante da sua seleção: Diego Maradona.
Os sérvios não tiveram força para reagir. A melhor chance ocorreu aos dez minutos, quando Stankovic tocou para Djordjevic na entrada da grande área. O meia meteu para o gol, porém o chute saiu torto e foi pela linha de fundo.
Os sul-americanos seguiram no domínio e aos 31 minutos ampliaram a vantagem. Crespo tocou de calcanhar para Cambiasso invadir a área e confirmar: 2 a 0. Maxi Rodriguez decretou a goleada aos 40. Em roubada de bola de Saviola na direita, o atacante entregou para o meia que só teve o trabalho de tocar pro gol.
Na segunda etapa, os sérvios entraram em campo mais ofensivos, mas não apresentaram a qualidade necessária para mudar o escore. Do lado adversário, o que se via era um toque de bola de muita qualidade, que acabou envolvendo a seleção européia.
Queridinhos da torcida e da imprensa argentina, Tevez e Messi entraram em campo nos lugares de Saviola e Maxi Rodriguez respectivamente. O atacante de apenas 19 anos fez o cruzamento da esquerda para Crespo, aos 32, marcar o quarto gol. A torcida era só euforia nas arquibancadas, porém, o show ainda não havia terminado.
Aos 38 minutos, Tevez recebeu de Mascherano, avançou pela esquerda e mandou para a meta de Jevric. Aos 42 minutos, Messi fez o mesmo, só que pelo lado oposto do campo, e fechou a goleada: 6 a 0. Surge mais um favorito ao título na Alemanha.
ANA MARIA ACKERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.