| 16/06/2006 10h27min
O lateral-direito Cafu disse nesta sexta que uma boa vitória contra a Austrália, domingo, em Munique, vai ajudar a acabar com o clima pesado que envolveu a Seleção Brasileira, e especialmente o atacante Ronaldo, depois da fraca atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, na última terça, em Berlim.
– Ganhando o jogo, todos os problemas vão sumir – disse o capitão da seleção, que reafirmou ter conversado algumas vezes com Ronaldo, mas desmentiu que tenha ido ao quarto do atacante para uma conversa particular.
– Não estive no quarto dele. Tive sim um papo de amigo, mas a idéia é a gente focar no jogo e esquecer toda essa história – afirmou o lateral, sobre as questões do peso, da falta de forma e do mal-estar sofrido por Ronaldo durante a semana.
Os dois jogadores, de fato, estiveram bem próximos nos últimos dias – foram os únicos que treinaram pela manhã tanto na quinta como nesta sexta-feira, fazendo exercícios de reforço muscular numa academia montada em frente ao hotel Kempinski, em Königstein.
Durante uma rodada de entrevistas dentro da concentração, Cafu foi lembrado de que contra a Austrália iguala o recorde de Dunga e Taffarel, brasileiros com maior número de jogos em Copas do Mundo, 18 partidas cada um. O jogador assegurou que sua preocupação maior é com a situação da seleção brasileira na Copa do Mundo, mas reconheceu que será um momento emocionante e inesperado.
– Eu não esperava chegar tão longe. Meu sonho era disputar uma Copa do Mundo, mas as coisas foram acontecendo – disse o jogador, que, se a Seleção chegar à final, baterá outro recorde: será o primeiro atleta a disputar quatro finais de Copa do Mundo – hoje, Cafu, que jogou as decisões de 94, 98 e 2002 divide o recorde de três decisões com Pelé, vencedor nas finais de 58, 62 e 70.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.