| 15/06/2006 16h01min
Depois de ter passado por problemas de saúde – dor de cabeça e tontura –, o atacante Ronaldo foi muito exigido no treino da Seleção Brasileira realizado nesta quinta, em Königstein. Demonstrando uma feição tranqüila, o camisa nove fez inúmeros exercícios físicos e não reclamou em nenhum momento.
Na primeira parte dos trabalhos, os jogadores titulares que atuaram na vitória sobre a Croácia (1 a 0) fizeram uma corrida leve ao redor do campo do SportPark, enquanto os reservas foram mais exigidos. Em seguida, Ronaldo, acompanhado dos reservas Fred e Robinho, fez exercícios de arranque.
Pela manhã (horário da Alemanha), o jogador do Real Madrid já havia feito exercícios de manutenção e reforço muscular com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, no Hotel Kempinski Falkenstein. Nos 30 minutos finais do treino, Carlos Alberto Parreira, preocupado com a possível pressão do time da Austrália – próximo adversário da Seleção, no domingo –, comandou um treino de ataque contra a defesa, usando apenas metade do gramado da Arena Zagallo.
A equipe titular foi formada pelo quarteto mágico – Adriano, Ronaldo, Kaká e Ronaldinho –, pelos laterais Cafu e Roberto Carlos e pelos volantes Emerson e Zé Roberto. Eles tiveram pela frente Cicinho, Luisão, Cris, Gilberto, Gilberto Silva, Mineiro e Juninho Pernambucano, com os goleiros reservas se revezando. Num determinado momento, Parreira pediu aos suplentes para fazer uma marcação por pressão desde o meio-de-campo. As investidas da equipe titular começaram quase sempre pelos pés de Emerson.
O treinador brasileiro acredita que os australianos possam atuar dessa forma no fim de semana. A Seleção Brasileira volta a treinar em Königstein nesta sexta. No sábado, os pentacampeões do mundo fazem o reconhecimento do gramado do Estádio Allianz Arena, em Munique, palco do jogo com a Austrália, que acontece às 13 horas (de Brasília).
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.