| 14/06/2006 22h13min
Depois de uma atuação pífia diante da Croácia, o atacante Ronaldo passou parte da tarde de folga em uma clínica de Frankfurt, a 25 quilômetros de Königstein. Acompanhado do médico José Luiz Runco, o atacante realizou exames nesta quarta para descobrir a causa das tonturas e dores de cabeça que teriam o incomodado no jogo de ontem, mas nada foi constatado.
– O atacante Ronaldo apresentou queixa de tontura nesta quarta-feira, 14 de junho, sendo submetido à avaliação médica e exames complementares, não sendo constatada nenhuma anormalidade. Ronaldo está, portanto, em condições normais para treinamento – informa uma nota publicada no site da CBF.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, Runco irá conceder uma entrevista coletiva nesta quinta para dar mais detalhes sobre o caso. Na quarta, ele optou pelo silêncio e negou a informação dada pelo jornalista Cacau Menezes, do Diário Catarinense, de que o jogador teria vomitado na véspera do jogo.
Este é o terceiro problema envolvendo Ronaldo desde que a Seleção começou a treinar para a Copa do Mundo. Apesar de ter de recuperar sua melhor forma física, o atacante acabou trabalhando menos do que os demais jogadores, uma vez que ficou de fora de vários treinamentos por causa de transtornos causados por bolhas no pé e uma febre.
Não é a primeira vez que Ronaldo tem problemas de saúde em momentos de muita pressão. Horas antes da final da Copa da França, em 1998, o atacante sofreu uma convulsão e teve de deixar a concentração da Seleção Brasileira para realizar exames. Apesar do incidente, o jogador foi colocado em campo, mas não ajudou a evitar a derrota para os donos da casa por 3 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.