| 13/06/2006 09h48min
Com dores na perna, o atacante Raúl fica no banco na estréia da Espanha. O volante David Albelda deve sentar-se ao seu lado, já que ambos estão fora dos titulares escolhidos por Luís Aragonés para a estréia no Mundial, contra a Ucrânia. Porém, o técnico da Fúria não teme pela reação de seus comandados.
– Na próxima partida, é melhor que Albelda e Raúl não façam parte deste esquema – decretou Aragonés. – Como todos os bons jogadores, a reserva os afeta, mas o jogador que se perturba demais com isto não me serve. O atleta tem seu ego. Se eles dizem que aceitarão o que acontecer, é porque o que se importam com o triunfo da seleção – diz o treinador.
Quem ganhou a confiança de Aragonés para a estréia foi Xavi. O meia do Barcelona havia ficado cinco meses afastado por lesão no joelho, mas vem treinando bem e entra como titular contra a Ucrânia.
– Não sei se ele já está pronto para 90 minutos, mas se jogar pelo menos 45 em seu nível técnico, que é muito, está bom. Já chuta bem e seu futebol está normal – avaliou.
Mesmo que Xavi não se garante até o final, a condição física da Fúria é o grande trunfo para uma estréia convicente. Além do pique, o 4-3-3 de Aragonés e astral elevado dos jogadores são outras armas.
– Estamos fisicamente bem, no ponto em que pode e deve estar a Espanha. Tática e tecnicamente preparados para saber como devemos jogar. Psicologicamente, também vamos responder bem – prometeu Aragonés.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.