Notícias

 | 11/06/2006 20h17min

Felipão rebate críticas e relembra fracasso de 2002

Técnico disse que vitória, por mais magra que seja, vale três pontos

O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, rebateu as críticas da imprensa portuguesa ao placar de 1 a 0 sobre Angola, neste domingo, na estréia da seleção na Copa do Mundo. Para Felipão, uma vitória, por mais magra e simples que seja, vale três pontos.

– Ninguém mais tem pouca qualidade no futebol internacional. Todos os jogos são iguais e valem da mesma forma. A Suécia jogou 11 contra 10  e não conseguiu vencer Trinidad – disse o treinador, referindo-se ao empate  sem gols no jogo do Grupo B de sábado.

Felipão ainda lembrou da drástica campanha da seleção em 2002 na Ásia. O técnico mencionou a derrota de 3 a 2 frente aos Estados Unidos, na última copa.

Para o próximo jogo, diante do Irã, sábado, em Frankfurt, Felipão deverá contar com o meia Deco. O jogador não atuou neste domingo devido a uma contusão muscular.

– Não vim  aqui para não jogar. Foi uma precaução não atuar hoje, mas contra o Irã quero estar em campo – afirmou.

A maior crítica dos jornalistas portugueses foi à substituição de Cristiano Ronaldo pelo volante Costinha no início do segundo tempo. O jovem atacante, de 21 anos, do Manchester United, não gostou de ser substituído e saiu fazendo caretas.

– Foi opção de Scolari. Tive chances, não marquei, mas a vitória dá tranqüilidade e confiança para a equipe seguir seu caminho – minimizou o  jogador no vestiário.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.