| 08/06/2006 21h37min
A preparação da Holanda para a Copa do Mundo foi atrapalhada por uma série de contusões em atletas do elenco. Rafael van der Vaart, Giovanni von Bronckhorst, Phillip Cocu, Kew Jaliens e Wesley Sneijder se apresentaram lesionados ou se complicaram ao longo dos treinos e amistosos disputados desde o dia 21 de maio, quando a equipe se concentrou na Suíça para o início dos trabalhos.
Van der Vaart se machucou no dia 29. Ele estava se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, mas acabou atingido no local por uma bolada. Nesta quarta, porém voltou a treinar normalmente e a preocupação do técnico Marco van Basten passou a ser com os contundidos no violento amistoso contra a Austrália, ou parte deles.
O lateral-esquerdo Van Bronckhorst e o zagueiro Jaliens foram liberados pelo departamento médico, porém Cocu e Sneijder ainda fazem um trabalho específico de fisioterapia para estarem inteiros ainda que depois da estréia da Laranja Mecânica no torneio, domingo, dia 11, contra Sérvia e Montenegro. Na dúvida Nigel de Jong e Stijn Schaars foram chamados para treinar com o time em Friburgo, na Alemanha.
No primeiro amistoso oficial, o time flamengo derrotou o Equador por 1 a 0, dia 1º de março. Em 27 de maio, mais uma vitória por 1 a 0, contra Camarões. Nos últimos dois testes, 2 a 1 sobre o México, dia 1º de junho e 1 a 1 com a Austrália, dia 4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.