| 31/05/2006 12h40min
Para que o quadrado mágico funcione não basta um bom desempenho de Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo. É necessário que os jogadores de defesa estejam muito ligados na marcação, e eles não se importam de estarem um mais sobrecarregados por esse motivo. Mas segundo o volante Zé Roberto, isso não está acontecendo.
– Com a bola nos pés, ninguém melhor que a gente, sem discussão. Mas sem a bola, nós ainda precisamos melhorar, todos têm que se preocupar mais com a marcação. Foi isso que vimos na partida contra o Lucerna. Além dos homens de meio (Ronaldinho e Kaká) estarem voltando para nos ajudar, sempre um atacante também está dificultando a saída de bola do adversário. Assim, eu e o Emerson não ficamos sobrecarregados – disse.
O jogador, que atua na Alemanha desde 1998, garante que esse esquema ofensivo dará certo.
– Todos os jogadores querem que o quadrado dê certo, e nós sabemos que ele dará. O Brasil será a única seleção a chegar à Copa podendo jogar tão ofensivamente, e essa será a nossa arma também, pois nossos adversários terão receio em ir muito para frente – afirmou.
Já o capitão Cafu, em tom de brincadeira, disse que tem outro motivo para se aplicar mais na marcação, deixando os atacantes mais livres.
– Temos que tratar o nosso quadrado bem. Eles vão garantir nosso bicho – falou o capitão, lembrando do prêmio que os jogadores receberão se forem campeões do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.