| 29/05/2006 22h33min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou nesta segunda que, ao contrário do que disse ao presidente francês Jacques Chirac, não acredita em uma final de Copa do Mundo entre Brasil e França. Em entrevista ao programa Café com o Presidente, Lula explicou que precisa ser diplomático com todos os chefes de Estado.
– Veja, todo presidente que eu encontro quer que o time dele jogue a final com o Brasil – disse Lula. – Todo mundo já dá de barato que o Brasil vai para a final – completou.
O programa veiculado nesta segunda foi gravado no último domingo no Palácio da Alvorada. Durante a entrevista, o presidente vestia uma camisa da Seleção Brasileira. Lula afirmou que é grande a possibilidade do Brasil fazer os sete jogos da Copa, mas advertiu que é preciso muita humildade e vontade.
– Ninguém ganha a Copa do Mundo antes. É preciso muita garra. Temos os melhores jogadores, e o Parreira conseguiu escolher aquilo que a gente tem
de melhor, não há nenhuma restrição aos
nomes que ele convocou. Acredito que o Brasil vá para a final.
O presidente relatou ter dito a Chirac que uma final entre Brasil e França seria a oportunidade da Seleção Brasileira dar o troco pela derrota para os franceses na Copa de 1998, por 3 a 0.
– Temos de fazer o que sabemos: jogar futebol, dar um show e aí a gente pode voltar com a taça – completou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.