| 26/05/2006 09h04min
A seleção australiana de futebol, adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, deixou hoje seu país com destino à localidade holandesa de Mierlo, onde vai se concentrar para enfrentar a Holanda em um amistoso, marcado para 4 de junho, em Roterdã.
Os "Socceroos" se despediram de sua torcida ontem à noite, derrotando a Grécia por 1 a 0, diante de 95 mil espectadores, no Melbourne Cricket Ground.
Mas o técnico da equipe, o holandês Guus Hiddink, considerou o resultado apenas 70% satisfatório. Para ele, os Socceroos deverão fazer um esforço constante durante os 90 minutos dos jogos se quiserem chegar à segunda fase do Mundial.
– No início do segundo tempo não mantivemos o ritmo dos primeiros 45 minutos. Ainda temos que trabalhar muito. Numa Copa do Mundo, é preciso lutar do início ao fim – afirmou Hiddink.
– Em geral, o desempenho foi bom e não quero ser pessimista, mas sempre estou analisando o que podemos melhorar e quero trabalhar os 30% em que não fomos bem – acrescentou.
A escalação para a estréia na competição, contra o Japão, não foi anunciada. Hiddink espera a recuperação do atacante Harry Kewell, do Liverpool, que só vai se juntar à delegação na Holanda.
– Veremos como ele está fisicamente. Mas, se for preciso, já escolhi o seu substituto. No segundo jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, ele estava na mesma situação, voltando de uma lesão. Ele pode ficar no banco no jogo contra o Japão – comentou Hiddink.
Outras preocupações são as lesões de John Aloisi (pé), Tim Cahill (joelho) e Joshua Kennedy (calcanhar). Mas todos deverão se recuperar a tempo de enfrentar a Holanda.
A Austrália estréia na Copa do Mundo enfrentando o Japão, dia 12 de junho, em Kaiserslautern, e depois vai jogar contra Brasil e Croácia. O último amistoso de preparação será contra Liechtenstein, em Ulm, na Alemanha, dia 7 de junho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.