| 04/05/2006 12h21min
O Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário, na partida de volta das quartas-de-final. As duas equipes empataram em 0 a 0 na última semana no Raulino de Oliveira e, por isso, quem vencer fica com a vaga. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
No Vasco, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com um time descansado, já que poupou os principais titulares depois de ver o clássico com o Fluminense, no último domingo, mudar de São Januário para o Maracanã. Um dos destaques da equipe, o meia Morais sabe que terá a responsabilidade de levar o time ao ataque, já que o Vasco precisa sair de campo com uma vitória para não depender das cobranças de pênalti ou dar adeus ao torneio.
– Temos que entrar ligados desde o início em busca da vitória, pois caso contrário o jogo pode se tornar dramático – comentou o meia.
Já os atacantes cruzmaltinos precisam fazer as pazes com as redes. Valdiram e Edílson não marcam gols desde 8 de abril, quando o time goleou o Iraty-PR ainda pela segunda fase da Copa do Brasil.
– Na minha carreira, sempre me destaquei fazendo gols em jogos decisivos. Agora, a Copa do Brasil está afunilando, só tem decisão. Chegou a minha hora de virar ídolo da torcida do Vasco – afirmou Edílson.
O Vasco não poderá contar com o meia Ramón, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Com isso, Renato Gaúcho coloca Abedi no setor. Também no meio, o volante Roberto Lopes está recuperado de um problema muscular, mas o treinador deve optar por manter Andrade, que foi bem contra o Fluminense.
No lado do Volta Redonda, a principal baixa fica por conta do meia Sérgio Manoel, que deixou o clube após o final de seu contrato, na última segunda-feira, para realizar o sonho de retornar ao Botafogo. Na lateral esquerda do Voltaço, Rodrigo Hamilton foi o escolhido para substituir o suspenso Hamilton.
– Vamos enfrentar uma grande pressão da torcida, como vem acontecendo nas outras partidas. Vamos buscar o gol, como o Vasco. Claro que, se precisar, tentaremos jogar com o regulamento embaixo do braço, mas isso, só faremos no final da partida. O fato é que estou confiante e ciente da responsabilidade de substituir o Hamilton – afirmou Rodrigo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.