| 26/04/2006 19h30min
O clima ficou quente nas horas que antecederam o clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta-feira, no Parque Antártica, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
A confusão começou já duas horas antes da partida iniciar, quando são-paulinos vieram a pé para o estádio e trocaram empurrões com a Polícia Militar nas proximidades do Parque Antártica.
Ao mesmo tempo, corriam informações, não confirmadas pela PM, que houve um conflito na estação do metrô Barra Funda entre torcedores das duas equipes. Nos últimos dias, membros das uniformizadas marcam pontos de encontros para brigar antes do clássico, o que aumentou a preocupação da Polícia Militar.
Por fim, a última confusão teve início às 19 horas, quando o portão principal de acesso ao Parque Antártica foi fechado. Os palmeirenses forçaram a entrada, derrubaram as grades de separação na frente das bilheterias e passaram a atirar objetos sobre os policiais.
A resposta foi rápida com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e utilização do cassetete. O confronto só foi acalmado com o início da partida, quando a PM permitiu a entrada dos torcedores que tinham ingressos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.