| 19/04/2006 09h23min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou a criação de um comitê jurídico independente neste órgão, em resposta ao escândalo causado pelo caso de Jack Warner, investigado por sua participação na agência que comercializa em seu país os ingressos para a Copa do Mundo.
– Queremos criar uma associação jurídica independente. Vimos que a comissão ética não funcionou, portanto, mudaremos isso – explica Blatter em entrevista publicada no último número do semanário Die Zeit, que sairá à venda amanhã.
Blatter justifica a criação deste novo órgão pelo caso do presidente da Concacaf e um dos vice-presidentes da Fifa, Jack Warner, após a investigação de uma possível incompatibilidade do cargo com sua participação na agência Simpaul Travel Service de Port of Spain, que comercializa os ingressos para a Copa da Alemanha.
O Comitê de Ética da federação considerou que Warner tinha violado o Código Ético da Fifa e poderia ter sido expulso desta se o Comitê Executivo tivesse considerado o dirigente culpado, mas este órgão deu o caso por fechado em 17 de março.
Segundo Blatter, a proposta para a criação dessa comissão jurídica independente será apresentada no próximo Congresso da Fifa, que acontecerá em Munique, em junho, antes da abertura da Copa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.