| 11/04/2006 17h18min
O São Paulo, atual campeão da Copa Libertadores, vai tentar superar seu desânimo no jogo desta quarta, contra o Cienciano, do Peru, pelo Grupo 1 da competição continental. O Tricolor já vinha de uma derrota em casa por 2 a 1 para o Chivas de Guadalajara, quebrando uma invencibilidade de 19 anos no Morumbi em jogos pela Libertadores, e, no domingo, viu o Santos ser campeão paulista.
Para tentar esquecer a frustração, dirigentes e jogadores do São Paulo decidiram se concentrar totalmente na Libertadores. Uma vitória sobre o Cienciano, em Cuzco, garantiria a classificação para a próxima fase, mantendo vivo o sonho com mais um título sul-americano.
– Precisamos levar em conta que são duas competições diferentes. Não podemos deixar que uma coisa se misture com a outra e achar que deixamos de ser bons só porque perdemos o título paulista – afirmou o atacante Thiago.
O técnico Muricy Ramalho afirmou que não haverá mudanças na equipe.
– Não ganhamos o Campeonato Paulista, mas isso não muda o planejamento. A equipe continua trabalhando da mesma forma. Ficamos com o segundo lugar na classificação e a preocupação é não desanimar. Devemos reagir e nos concentrar na Libertadores – afirmou.
O treinador pretendia viajar nessa segunda ao Peru, para adaptar-se o mais rápido possível à altitude de Cuzco. Mas a viagem teve que ser adiada para esta terça, para que a equipe possa participar da cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Paulista.
Em Cuzco, Muricy poderá contar com três titulares que não estiveram no jogo de domingo, contra o Ituano, porque cumpriam de suspensão. O uruguaio Diego Lugano e Fabão voltarão à zaga, ao lado de Edcarlos. E Aloisio poderá retornar ao ataque.
A possível escalação do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni; Fabão, Edcarlos, Lugano; Júnior, Mineiro, Josué, Danilo, Alex Dias; Aloisio e Thiago.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.