| 11/04/2006 14h52min
Eliminada pelo Villarreal nas quartas-de-final da Liga dos Campeões e sem chances de conquistar o título italiano desta temporada, a Internazionale deu nesta terça-feira um grande passo para ficar com um considerável prêmio de consolação: a Copa da Itália.
Jogando em Údine, a equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini empatou por 2 a 2 com a Udinese e garantiu presença da decisão do torneio. No jogo de ida, em Milão, a Inter vencera por 1 a 0.
Sem o brasileiro Adriano, que novamente não foi relacionado para a partida, a Internazionale saiu na frente com um gol de Solari aos nove minutos de jogo. Os outros três gols saíram só no final da partida: Obodo fez 1 a 1 aos 38, Pizarro deixou a Inter em vantagem aos 39, e Iaquinta, de pênalti, fez 2 a 2 aos 44 minutos.
Na final da Copa da Itália, a Inter terá pela frente o classificado do outro confronto da semifinal entre Roma e Palermo (se enfrentam na quarta-feira em Roma). No primeiro jogo entre as duas equipes, o Palermo venceu por 2 a 1.
Desde a derrota por 1 a 0 para o Villarreal, que custou à Inter a eliminação da Copa dos Campeões, o time de Roberto Mancini vem sendo fortemente criticado pela torcida. Alguns jogadores chegaram até a ser agredidos por torcedores no embarque para Údine, e o treinador admitiu que deixará o clube ao final de seu contrato.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.