Notícias

 | 04/04/2006 21h36min

Palco da decisão de domingo pode sofrer alteração

Se o Inter perder o mando de campo, decisão pode ocorrer no Olímpico

Uma decisão importante para o encerramento do Gauchão será tomada nesta quarta, a partir das 17h, no Tribunal de Justiça Desportiva. Caxias e Inter serão julgados devido à invasão de campo de um torcedor que vestia a camiseta colorada, no Estádio Centenário, em jogo da fase anterior. Se condenados, os dois clubes pagam multa de R$ 10 mil e perdem o mando por um jogo. Com isso, o Inter está ameaçado de disputar o Gre-Nal de domingo fora do Beira-Rio. E pode jogar no Olímpico.

Como os ingressos para o clássico já estão até esgotados, caberia à Federação Gaúcha de Futebol indicar o local da partida. Segundo o vice-presidente da FGF, Luciano Hocsman, a lógica seria marcar o jogo para o Olímpico. Ficaria estranho, mas o estádio gremista teria a maioria vermelha. Como o Inter é o mandante da partida, possui 80% das acomodações.

Daniel Cravo Souza, advogado do Inter, acredita que o clube será absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD - a mesma que julgou o caso Antônio Carlos x Jeovânio. Destaca que o invasor foi identificado como integrante da organizada Nação Independente e acabou excluído da torcida dois dias depois.

– Fizemos tudo que estava ao nosso alcance: boletim de ocorrência em uma delegacia de Caxias do Sul e a expulsão do torcedor dos quadros da Nação Independente. Não acredito que sejamos condenados – disse o advogado.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.