Notícias

 | 05/04/2006 08h20min

Paulista tenta dar o troco no River para seguir com chances

Expectativa é que o Jaime Cintra, em Jundiaí, esteja lotado nesta quarta

O título da Copa do Brasil de 2005 permanecerá vivo na memória dos torcedores do Paulista por anos, afinal, será graças à importante conquista que o time poderá brindar os fãs do futebol com um duelo histórico, diante do River Plate, nesta quarta, às 19h30, no Jaime Cintra. O jogo tem ares de decisão para a equipe de Jundiaí, que busca a vitória para se manter viva na Libertadores da América.

Depois de ter eliminado qualquer risco de ser rebaixado no Estadual – mesmo perdendo para o América por 2 a 1, no último domingo, com uma equipe reserva – o Paulista volta todas as suas atenções para a competição sul-americana. O clube tem dois pontos ganhos no Grupo 8, quatro atrás do River, e a vitória é considerada essencial para as pretensões de classificação.

Da equipe que perdeu para os argentinos por 4 a 1, no Monumental de Nuñez, no último dia 16 de março, o único desfalque é o lateral-esquerdo Fábio Vidal, contundido. Para sua vaga, o técnico Vágner Mancini estuda improvisar o reserva da direita, Lucas.

Outra dúvida é no ataque. Com Muñoz assegurado entre os titulares, a briga entre Wesley Brasília, Abraão e Jaílson ficou acirrada, mas o escolhido deverá ser Jean Carlos, pelo fator experiência. A expectativa em Jundiaí é de casa cheia, até pelo fato de ser um jogo pouco habitual em Jundiaí. A diretoria agradece, já que o elenco está com dois meses e alguns bichos atrasados.

Pelo lado dos argentinos, a euforia jundiaiense não é repercutida e o River encara o desafio como um "cumprir de tabela" para chegar às oitavas-de-final. O elenco chegou ao Brasil nesta terça e o técnico Daniel Passarella colocará em campo uma equipe mista, com os desfalques de Dominguez, Santana e o astro Gallardo.

A meta do River, no momento, é buscar a recuperação no Torneio Clausura do Campeonato Argentino, onde foi goleado por 4 a 1 no último domingo, para o modesto Lanús. Mesmo com o revés, a equipe segue na liderança, ao lado do rival Boca e Newell's Old Boys, com 25 pontos.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.