| 02/04/2006 17h59min
A vitória de virada do São Paulo sobre o Santos, por 3 a 1, no Estádio Morumbi, adiou para o próximo domingo a decisão do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Santos fica com 40 pontos, apenas um ponto a frente do São Paulo na tabela de classificação.
O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. Léo Lima cobra pênalti rasteiro no canto direito de Rogério Ceni e marca o gol do Santos. O empate veio aos 45 minutos da primeira etapa, também em uma cobrança de pênalti. O goleito Rogério Ceni bate rasteiro no lado direito de Fábio Costa, que foi para o lado errado.
Aos 27 minutos da segunda etapa, em boa jogada do ataque do São Paulo, Aloísio passa para Júnior. O lateral-esquerdo cruza e o atacante Thiago completa para o gol e vira o jogo. Já nos acréscimos, Alex Dias e Júnior fazem boa tabela e o atacante bate forte no alto e marca o terceiro gol do São Paulo na partida.
As duas equipes reclamaram bastante da atuação confusa do trio de arbitragem liderado por Rodrigo Martins Cintra. O São Paulo teve um gol do volante Josué anulado de forma equivocada, mas foi beneficiado no momento em que Thiago balançou as redes, em um impedimento não marcado do lateral Júnior no início da jogada. Já o Santos discordou da expulsão do zagueiro Luiz Alberto, só que também recebeu uma ajuda no seu primeiro gol, em um pênalti bastante contestado no atacante Reinaldo.
No próximo domingo, o Santos enfrenta a Portuguesa e o São Paulo pega o Ituano. A rodada tem início às 16h. Líder com 40 pontos, embora tenha perdido o clássico, o Peixe necessita apenas de uma vitória simples em casa contra a Portuguesa para encerrar o jejum de quase 22 anos no Paulistão. Segundo colocado da classificação, com 39 pontos, o Tricolor tem que derrotar o Ituano em Mogi Mirim e torcer, no mínimo, para um empate do rival da Baixada Santista para ficar com o bicampeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.