| 30/03/2006 19h39min
Em uma entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou a saída do atacante Romário do time de São Januário. No entanto, a ausência do Baixinho pelos lados da Colina não será muito longo: o camisa 11 ficará apenas quatro meses no Miami FC, dos Estados Unidos.
De acordo com Eurico, não houve nenhum problema para a saída de Romário do clube. A decisão de ir ao futebol dos Estados Unidos por parte do Baixinho foi pessoal.
– Não houve e nunca haverá uma briga com ele. Não teve sumiço nenhum, sempre nos falamos pelo telefone. Ele não está preocupado com questão financeira – afirmou o dirigente.
A ida para os Estados Unidos deve acelerar a corrida de Romário rumo aos mil gols – atualmente o atacante tem a marca de 964 gols marcados. No entanto, Eurico Miranda afirmou que, de qualquer forma, o Baixinho anotará o gol número mil com a camisa do Cruzmaltino.
– Se ele estiver perto dos mil gols na carreira, a volta será imediata – sentenciou.
Romário também esteve presente à coletiva, mas não chegou a falar com os jornalistas. No entanto, ouviu muitos elogios partindo de Eurico Miranda.
– É muito difícil encontrar um jogador como o Romário. Nem nos próximos 50 anos um atleta deve representar o que ele é para o Vasco. A ligação dele com o clube é permanente – disse Eurico.
Romário deverá fazer a sua estréia com a camisa do Miami FC no dia 16 de abril, em um amistoso contra o Portimore United, atual campeão nacional da Jamaica. Uma semana depois, o Miami faz a sua primeira partida na temporada da USL (liga profissional paralela à MLS) diante do Montreal Impact.
A volta de Romário ao Vasco está prevista para o mês de setembro, depois do encerramento da temporada regular da USL. O jogador deverá disputar normalmente o restante do Campeonato Brasileiro pelo clube carioca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.