| 07/05/2002 21h40min
O Figueirense encara o Marcílio Dias nesta quarta-feira, 8 de maio, em Itajaí, pela segunda rodada do Octogonal do Campeonato Catarinense. A partida começa às 20h30min no Estádio Hercílio Luz. O confronto é curioso pelo fato de o alvinegro ter na sua folha salarial três jogadores do Marinheiro, conforme disse na segunda-feira, em entrevista ao TVCOM Esportes (no canal 36 da NET), o vice-presidente do clube de Florianópolis, Norton Boppré. São eles Marcelo Sena, Gilberto e Carlos Rogério, emprestados ao Marcílio no início do ano.
Por causa disso, as duas diretorias chegaram a firmar um acordo para que o trio não fosse escalado quando o Marcílio enfrentasse o Figueirense. Algo semelhante foi feito pelo Atlético-PR na Copa Sul-Minas, quando pediu para que o meia alvinegro William, vinculado ao clube de Curitiba, não participasse do confronto.
Nesta quarta, porém, o acordo não vai ser cumprido à risca, uma vez que o Marcílio alega ter um elenco reduzido e, portanto, não poderia deixar de usar os jogadores. Assim, apenas Marcelo Sena não foi escalado como titular. Além de Gilberto e Carlos Rogério, o técnico Luís Reis vai ter entre os titulares o goleiro Nei, o zagueiro China e o lateral-esquerdo Renatinho, que voltam depois de cumprir suspensão automática na primeira rodada.
No Figueirense, o técnico Roberval Davino confirmou para o jogo a mesma equipe que entrou em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Criciúma. O banco de reservas, no entanto, não vai ter a presença de Selmir. O atacante levou uma pancada no joelho esquerdo no treino de segunda, foi poupado nesta terça e só deve estar à disposição no domingo, para o clássico contra o Avaí.
O meia Doriva (foto) é outro que não fica no banco de reservas, assim como havia ocorrido na estréia no Estadual, quando se negou a concentrar com o grupo por problemas de contrato. O desacerto entre o jogador e o clube foi resolvido com a renovação de seu contrato de junho para o fim do ano. Mesmo assim, para o jogo desta quarta, é Marcinho quem fica no banco.
O Marcílio está invicto há 11 jogos, incluindo o Hexagonal. Na última partida, cedeu o empate para o Avaí nos 15 minutos finais depois de abrir dois gols de vantagem. Contra o Figueirense, no Estadual do ano passado, o Marinheiro perdeu em casa por 2 a 1 no turno e empatou em Florianópolis em 1 a 1 no returno.
Para o técnico Roberval Davino, o Figueira vai enfrentar um adversário que sabe se aproveitar do mando de campo.
– O time joga de acordo com o seu gramado (pequeno e com buracos). Marca sob pressão e joga na velocidade. Então temos de ter toda a atenção possível, principalmente no início da partida – afirmou o treinador.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Catarinense no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.