| 27/03/2006 20h54min
Durou menos de 24 horas a indefinição sobre a participação do Juventude na Copa do Brasil de 2007. Na tarde desta segunda, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou o clube alviverde na competição, na vaga que seria destinada ao campeão da Copa RS, no segundo semestre.
– O Juventude está dentro. Não sou nenhum idiota de pegar essa vaga para a copa (RS) do segundo semestre – afirmou o dirigente.
Já a participação do Caxias vai depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com Novelletto, a confusão é fruto de um conflito entre o regulamento do Gauchão e uma resolução da entidade que comanda o futebol brasileiro.
O regulamento do Estadual, registrado em 7 de outubro de 2005, garante aos quatro primeiros colocados uma vaga na Copa do Brasil. A CBF, porém, determinou em 15 de dezembro que apenas campeão e vice teriam esse direito, o que excluiria Juventude, terceiro colocado, e Caxias, quarto, da competição.
Agora, Novelletto tentará se beneficiar da discrepância entre as datas para garantir o Caxias na competição nacional. O argumento é de que o regulamento do Gauchão foi aprovado antes do dia 15 de dezembro e, portanto, não haveria como atender à CBF.
Além disso, a entidade teria desrespeitado o Estatuto do Torcedor, segundo o qual o prazo para definir o regulamento de qualquer competição é de 60 dias antes da primeira partida da mesma. O Gauchão começou em 11 de janeiro, ou seja, apenas 26 dias depois da mudança de regulamento. A CBF deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.