| 14/03/2006 23h12min
Em uma partida muito violenta, o Atlético Nacional, de Mellín (COL) surpreendeu o Cerro Porteño (PAR) em Assunção e goleou os donos da casa por impiedosos 5 a 1, assumindo a liderança do grupo 7 da Taça Libertadores da América, o mesmo do Palmeiras, com seis pontos ganhos. O time paraguaio permaneceu com quatro pontos, ocupando a vice-liderança. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Cerro Porteño começou a partida pressionando o Atlético Nacional e dando a impressão de que sairia de campo com os três pontos. Porém, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo os colombianos equilibraram a partida e começaram a exercer uma pressão muito grande sobre os paraguaios.
Aos 18 minutos, Marín abriu o placar para o Atlético Nacional. Aos 26 minutos, Galván aumentou o placar com um belo gol de dentro da área. Um minuto mais tarde Aristizábal marcou o terceiro gol dos colombianos, para espanto da torcida que lotava o estádio La Olla.
O Cerro ainda ameaçou uma reação aos 38 minutos da primeira etapa, diminuindo com Fretes, em bela cobrança de falta. Mas Aristizábal ainda teve tempo, aos 42 minutos, de fazer mais um gol e levar seu time para o intervalo com a vantagem de 4 a 1 no placar.
No segundo tempo o jogo tornou-se violento e o Atlético Nacional teve dois atletas expulsos (Aldo Ramírez e Bedoya). A desvantagem de dois jogadores animou o Cerro, que foi para cima dos colombianos. Mas, em um contra-ataque conseguido após um chute para a frente da defesa colombiana, Marín recebeu a bola livre na grande área e fez o quinto gol, aos 29 minutos do segundo tempo.
Antes do reinício do jogo, Baez, do Cerro, foi expulso por reclamação com o árbitro. A partida seguiu com o Cerro pressionando o Atlético Nacional, sem, no entanto, conseguir reverter o placar.
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez em Medellín, na Colômbia, no estádio Atanasio Girardot, no dia 23 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.