| 03/02/2006 11h03min
O presidente Alberto Dualib, que comanda o Corinthians desde 1993, foi reeleito para mais três anos de mandato. Na eleição realizada na noite de quinta-feira, ele venceu o opositor Waldemar Pires por 241 votos a 44, entre os 305 conselheiros votantes. Houve ainda 18 votos brancos e dois votos nulos.
Apesar de ter conquistado o direito a mais um mandato à frente do clube, Dualib ainda não poderá tomar posse. Quem determinará o destino do clube é a Justiça, numa disputa travada entre situação e oposição que não tem data para terminar.
Na quinta-feira, pouco antes do pleito, um sócio do clube, Rolando Wohlers, ingressou com ação para suspender a votação. Conseguiu uma liminar, mas ela foi cassada pouco depois pela situação.
Na ação, as acusações variam entre irregularidade fiscal, desrespeito ao estatuto do clube e não realização de Assembléia Geral. A oposição alega que 200 dos 305 conselheiros votantes foram escolhidos pelo atual presidente. A intenção era realizar a votação com os 100 conselheiros eleitos pelos sócios do clube, o que não aconteceu.
A Justiça, agora, vai avaliar o caso e julgar o mérito da questão, para determinar se Dualib pode ou não tomar posse novamente.
Enquanto o caso não se resolve, a atual diretoria, encabeçada pelo mesmo Dualib, segue no poder. Se ele tomar posse para um novo mandato, porém, algumas cosias mudarão. Uma delas é a saída de Antônio Roque Citadini, que atualmente é vice-presidente. Nesta eleição, ele foi candidato à reeleição pela chapa derrotada.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.