| 01/02/2006 08h17min
O futuro de Rafael Sobis será definido na segunda quinzena deste mês. Um emissário do Milan virá a Porto Alegre e sentará com o presidente Fernando Carvalho e o empresário Jorge Machado para acertar a compra do atacante. O valor do negócio ficará em torno dos 10 milhões de euros (R$ 26,7 milhões).
O fechamento do mercado europeu ontem garantiu a permanência de Sobis na Libertadores. Pelo menos até as semifinais, se o Inter chegar lá. Caso acerte sua venda, o Inter será obrigado a liberá-lo no dia 31 de julho. O Milan pretende integrá-lo imediatamente em seu grupo. O clube segue com uma vaga de jogador extracomunitário aberta. Assim, não será necessário estágio de seis meses em outro clube menor para ganhar os mesmos direitos de jogador local.
A proposta do Milan não foi a única a chegar ao Beira-Rio. Há alguns dias, o grupo MSI, parceiro do Corinthians, ofereceu 7 milhões de euros ao Inter e a Machado, dono de metade dos direitos. O iraniano Kia Jooarabchian ouviu uma resposta negativa.
Como já vendeu metade de seus 50% por 1,5 milhão de euros em agosto do ano passado, o Inter embolsará, ao total, 4 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) com Sobis. Há quatro anos, ele chegou de graça ao clube. Foi levado pelo empresário Jorge Machado, que o tirou do Corinthians e propôs uma parceria ao Inter.
LEONARDO OLIVEIRA/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.