Notícias

 | 29/01/2006 23h24min

Fernandão tranqüilo com a posição de centroavante

Jogador não vê problemas em atuar na função

Em seu retorno ao time, Fernandão não quis saber de brincadeira e marcou duas vezes na vitória colorada sobre o Caxias neste sábado. Atuando como centroavante, o jogador deixou claro que não vê problemas em atuar nessa posição, se assim o técnico Abel Braga determinar daqui para frente:

– Ele (Abel) já conversou comigo e eu já coloquei na minha cabeça também. Para mim não tem problema nenhum. É uma posição em que eu não vinha jogando com freqüência aqui no Inter, principalmente, mas é uma posição que eu conheço bem, minha posição de origem, onde eu comecei. Melhor assim, que você defina uma posição e cada vez em que você estiver dentro de campo, tente se aprimorar cada vez mais – declarou Fernandão.

Foi jogando nessa função que ele marcou seu recorde de gols em uma única temporada: marcou 34, em 1999. Naquele ano, o Goiás foi campeão da Série B. No ano passado, atuando ora como meia, ora como atacante, Fernandão fez 25 gols. Apoiado pela boa estréia diante do Caxias e pelo esquema de jogo de Abel Braga, o centroavante já sonha com a quebra do recorde de gols na carreira nesta temporada:

– Estou otimista para este ano. Posso fazer ainda mais gols que no ano passado. Temos um esquema tático no qual o centroavante jogará próximo a meias de habilidade e velocidade, como Iarley, Tinga e Mossoró – analisou o jogador.

Surpreso com o desempenho do camisa 9 logo na primeira partida da temporada, o técnico Abel foi só elogios ao goleador. Para ele, como centroavante, Fernandão terá mais sucesso que Fabrício Carvalho e Tuta (os camisas 9 de Abel na Ponte Preta e Fluminense, respectivamente).

– A vantagem do Fernandão sobre os outros dois é que trata-se sobretudo de um jogador técnico. Fernandão tem um desempenho fantástico como centroavante – disse Abel.

Atuando dentro da área, o atleta terá um desgaste físico inferior ao de 2005, sem lesões musculares ou contusões na planta do pé. Segundo o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, um jogador de meio-campo corre até 12 quilômetros por partida. Um centroavante, quase a metade do percurso: 6,5 quilômetros a cada jogo. Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas, e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.