Notícias

 | 18/01/2006 17h33min

Empresas fechadas recebem certificado Top of Mind Brazil

Diploma é enviado pelo correio junto com boleto bancário

Mesmo depois de fechadas, empresas gaúchas estão recebendo certificados de eficiência do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (Inbrap). A situação inusitada ocorreu com a empresa GM consultoria, que está há 10 anos fora de atividade. O Inbrap envia pelo correio um certificado Top of Mind do Brazil junto com um boleto bancário.

Para validar o diploma, o Inbrap, com sede em Aracaju, em Sergipe, cobra R$ 165 para fornecer um selo. O valor deve ser depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal. O instituto afirma que o valor serve para pagar a publicação no Diário Oficial da União, o registro cartorial e outras despesas inerentes ao processo.

Outro episódio inusitado ocorreu no município de Criciumal. Uma pesquisa realizada pelo instituto há mais de dois anos resultou na concessão do diploma para um hotel na cidade. O problema é que o estabelecimento está aberto há apenas um ano.

O instituto alega que a pesquisa é realizada pelo call center, através do seu setor de telepesquisas, por meio do método de telemarketing ativo. Os percentuais obtidos entre o público são impressos atrás do certificado.

A história insólita veio à tona depois que o proprietário da Garagem Dallegrave Ltda, localizada na Rua Santo Antônio, em Porto Alegre, contou à Rádio Gaúcha que recebeu o certificado pelo correio. Veja o site da Inbrap.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.