| 18/01/2006 15h43min
Dos cinco atletas da equipe catarinense Instituto Tênis que iniciaram a luta pelo título da segunda etapa do Circuito Sul-Americano (Cosat) em Cali, na Colômbia, quatro alcançaram as oitavas-de-final na categoria 16 anos.
Wiliam Franco venceu o local Juan Spir por 6/4, 4/6 e 6/4 e agora vai enfrentar o companheiro de Instituto Tênis José Pereira Jr., que eliminou o brasileiro Lucas Sant’Anna por 6/4 e 6/3.
Em outro confronto de brasileiros, Gustavo Kleine, do Instituto, tirou Pedro Zanotelli em jogo de três sets, parciais de 0/6, 7/5 e 6/2. Kleine pega agora o cabeça-de-chave 2, o colombiano Magin Ortiga.
No feminino, Bianca Spinassi, segunda pré-classificada, passou para as oitavas após superar a colombiana Maria Ortiz com tranqüilidade, por 6/1 e 6/0. Valendo vaga nas quartas, Bianca joga contra a argentina Rocio Galarza.
Já os integrantes da equipe que disputam o Circuito Nacional de Verão estão em Caxias do Sul, onde ocorre a terceira etapa. A chuva tem atrapalhado um pouco o andamento dos jogos, mas Rodrigo Traldi segue sua trajetória invicta no circuito.
Campeão das duas primeiras etapas, em Porto Alegre e São Leopoldo, na categoria 16 anos, o catarinense de Joinville já está nas quartas-de-final. Conseguiu a vaga derrotando o gaúcho Guilherme Hamm com um duplo 6/1. O próximo adversário será o também local Bernardo Fernandes.
Nos 18 anos, Marcelo Demoliner, depois de levantar o troféu da categoria em São Leopoldo, venceu o goiano Ibrahim Filho na primeira rodada com tranqüilidade, por 6/3 e 6/2, e joga contra J. Ortiz, por vaga nas quartas-de-final.
Também apoiado pelo Instituto, Eduardo Saratt ganhou de Rafael Swarowsky na estréia dos 18 anos por 6/2 e 6/0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.