| 17/01/2006 21h40min
Enfim, a estréia. O Juventude começa a luta no Gauchão, às 21h45min desta quarta, contra o Glória, no Alfredo Jaconi, e aposta na marcação para vencer a equipe de Vacaria. O técnico Hélio dos Anjos montou o time vislumbrando uma forte pegada na saída de bola do adversário, com o intuito de facilitar ao máximo as investidas ao ataque. Em razão disso, ele definiu o meio-campo com três volantes, com Vânderson e Márcio mais recuados. Lauro, apesar de não ter essa característica, será o jogador com maior liberdade para avançar.
– Precisamos marcar bem forte no campo do adversário para poder roubar a bola com mais facilidade – salientou Hélio.
Já no ataque, Julinho deve disputar com Felipe a última vaga no ataque. O meia formou dupla com Josiel em parte do coletivo da tarde desta terça, no Centro de Treinamento. O desentrosamento e a forte carga física no curto período de preparação do grupo são fatores de preocupação para a estréia. Mesmo em meio a todas essas dificuldades, o comandante alviverde espera o time superior taticamente em relação ao que disputou o último amistoso do período de preparação, no sábado, contra o 15 de Novembro, de Campo Bom.
Na equipe de Vacaria, o técnico Hélio Vieira está indeciso. Ainda não sabe se vai promover a volta do 3-5-2 ou manterá a tradicional linha de quatro na equipe do Glória para a partida contra o Ju. E manterá o mistério, provavelmente, até momentos antes de a equipe entrar em campo. Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-Pe, no domingo, a má atuação fez com que o treinador repensasse a esquematização tática.
No coletivo desta tarde, Vieira começou o trabalho posicionando o time no 3-5-2, assim como na estréia (derrota por 2 a 1 para o São José-CS). Promoveu a entrada de William ao lado de Samuel e Xavier e retirou Fabinho do meio-campo. Além disso, também substituiu o lateral-direito Alexandre, um dos destaques do jogo de domingo – foi o autor do cruzamento que originou o gol de Silvano –, por Cris, que teria maior facilidade no apoio. Na segunda parte do trabalho, porém, o treinador voltou a posicionar o Glória com a mesma estrutura que enfrentou o Brasil, com os retornos de Fabinho e Alexandre para as saídas de William e Cris.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.