| 24/03/2002 17h55min
O Grêmio foi valente em campo, mas não conseguiu segurar o forte Cruzeiro e acabou derrotado por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Mineirão. Com o resultado, o tricolor gaúcho permaneceu na terceira colocação da Copa Sul-Minas, com 22 pontos.
Logo nos primeiros segundos de jogo o Cruzeiro quis mostrar que não é líder da competição regional à toa. Após o apito inicial, Edílson enxergou Danrlei adiantado e arriscou um chute forte, quase do centro do campo, mas a bola tomou outra direção e saiu pela linha de fundo. Até os 15 minutos, a equipe mineira manteve o domínio do jogo, com o goleiro gremista se destacando ao praticar uma boa defesa num lance em que o zagueiro Cris cabeceou livre da entrada da área.
Porém, nos 30 minutos restantes da primeira etapa foi o tricolor gaúcho quem mandou na partida. Rodrigo Mendes perdeu, pelo menos, três ótimas oportunidades dentro da área. Primeiro aos 19 minutos, num chute fraco que o goleiro Jefferson defendeu. Depois, aos 31, acertando a trave e, aos 42, quando chutou direto para fora após receber livre.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais agressivos e o gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Ricardinho recebeu na meia-esquerda, ajeitou a bola e soltou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro Danrlei, abrindo o placar. Na tentativa de reverter o resultado, o técnico Tite resolveu promover a estréia do centroavante Luizão, sacando Luís Mário, que teve uma boa participação no primeiro tempo, mas não voltou do intervalo com o mesmo pique.
Mas quem continuou mandando na partida foi o Cruzeiro. Aos 31 minutos, Lúcio, que entrara no lugar de Joãozinho, invadiu a área em diagonal, deixou Mauro Galvão desequilibrado e chutou no canto direito do goleiro gremista, definindo o jogo. No final, Tinga ainda foi expulso após cometer falta em Sorín e receber o segundo cartão amarelo na partida.
O Grêmio tenta reencontrar o caminho das vitórias – já são quatro jogos sem vencer – e garantir a classificação na Sul-Minas no próximo domingo, dia 31, contra o Coritiba, no Estádio Olímpico.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.