Notícias

 | 09/01/2006 20h47min

Diamantes serão poupados até dos coletivos

Seis jogadores serão preservados para a disputa da Libertadores

Apelidados de “diamantes” pelo técnico Abel Braga, o zagueiro Fabiano Eller, o lateral Elder Granja, o volante Tinga, os meias Jorge Wagner e Fernandão e o atacante Rafael Sobis serão poupados até dos coletivos durante os treinos desta semana, em Bento Gonçalves. A intenção do treinador é preservar ao máximo esses atletas para a disputa da Copa Libertadores, que para o Inter começa em 16 de fevereiro.

Desses, o único que pode disputar uma ou outra partida do Inter no Gauchão é o recém-contratado Fabiano Eller. Os outros cinco não serão utilizados no Estadual, a não ser em casos extremos. Além de ficarem de fora da maratona de jogos, esses jogadores farão um trabalho especial de preparação física visando a estréia na competição sul-americana.

– Todas as equipes que vão disputar a Libertadores estão se preparando desta maneira. Não é privilégio, e sim planejamento – afirmou Tinga.

Nesta segunda, Abel Braga orientou o primeiro trabalho com bola desde que o elenco iniciou a pré-temporada em Bento Gonçalves, no último sábado. No campo de treino da Asssociação Geremia, o treinador dividiu os jogadores em atacantes, alas e defensores, fazendo com que cada grupo se enfrentasse buscando o gol.

– O grande objetivo do futebol é o gol, por isso, mesmo que seja em treinos, eu gosto de exercitar esta prática – explicou Abel.

Nesta terça, o Inter treina novamente em dois turnos. Às 8h45min começa o treino técnico e às 16h45min, o físico. Às 20h30min, está programado um jantar festivo com convidados, direção, comissão técnica, jogadores e torcedores no hotel Dall'Onder, onde a delegação está hospedada.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.