Notícias

 | 11/12/2005 19h00min

Cimed supera virose, bate São Caetano e segue invicta

A Cimed, de Florianópolis, precisou vencer um obstáculo a mais para seguir como uma das três invictas da Superliga Masculina 2005/06. Além do São Caetano, o time dirigido por Renan Dal Zotto superou os efeitos de uma virose que atingiu toda a equipe, para chegar à vitória por 3 sets a 1 (25/20, 26/24, 19/25 e 25/23). O meio-de-rede Sidão foi escolhido o melhor jogador em quadra.

O resultado deixa a Cimed na vice-liderança da Superliga, com duas vitórias em dois jogos, campanha idêntica à do Bento – que tem melhor set average – e à Ulbra.

– Foi uma vitória de superação, uma daquelas vitórias que precisamos valorizar muito pelas circunstâncias em que os atletas atuaram – disse Renan.

A maioria dos jogadores entrou em quadra bastante debilitada após dois dias e meio sofrendo os efeitos de uma virose que provocou vômitos e diarréia.

Durante o aquecimento e o jogo, dois deles ainda passaram mal: Éder e Bob. O último chegou a sair da partida no segundo set com tontura. Éder sentiu os efeitos da virose ainda no aquecimento.

– Foi um ótimo início de Superliga, que mostrou a qualidade e evolução do time, provando que a Cimed tem um grupo de jogadores homogêneo e equilibrado – ressalta Renan. – As duas vitórias, principalmente a deste sábado, demonstram que temos condições de brigar pelas primeiras posições. Agora, vamos para três partidas em casa sabendo que a responsabilidade e que precisamos mais empenho ainda – completa.

O drama da equipe da Cimed começou na madrugada de quinta para sexta, logo após a vitória diante do Banespa. Quatro atletas passaram a noite com vômitos e diarréia. A lista de atingidos foi crescendo na sexta, com Sidão e Léo precisando de repouso total até sábado. A maior suspeita sobre a causa dos problemas estomacais recaiu sobre a água.

– Todos os que beberam a água nos treinamentos antes do jogo com o Banespa sofreram mais tarde os efeitos da virose – lembra.

Como não havia um quadro de infecção intestinal, o doutor Luís Fernando Funchal afastou a possibilidade da comida ter sido o motivo dos distúrbios. O último a sofrer as conseqüências do mal-estar foi o ponta Dirceu, que seria titular e acabou iniciando a partida no banco de reservas para entrar apenas no decorrer do terceiro set.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.