Notícias

 | 27/11/2005 21h55min

Reinaldo culpa diretoria por queda do Atlético-MG

Para um dos maiores ídolos do Galo, atual presidente do clube não é do ramo

Maior ídolo e artilheiro dos 97 anos de história do Clube Atlético Mineiro, com 255 gols assinalados, Reinaldo Lima, ou simplesmente “Rei”, como era aclamado pela massa atleticana, mostra-se preocupado e indignado com a situação vivida pelo clube que defendeu de 1971 a 1986. O ex-jogador apontou a atual diretoria como a principal responsável pela crise que culminou com a queda da equipe à Série B do futebol nacional.

– O Clube Atlético Mineiro vive o pior momento da sua história. O principal responsável por isso é a diretoria. É essa diretoria que está aí há cinco anos e não conquistou nenhum título e levou o Atlético à segunda divisão – desabafou Reinaldo.

Reinaldo acredita que o presidente Ricardo Guimarães não é a pessoa mais indicada para conduzir o Galo.

– O presidente é um homem de posses que não tem tempo para cuidar do clube. Ele não é do ramo. É uma pessoa educada, mas não é do ramo – comentou.

O ex-atacante pensa que a diretoria atleticana pecou na contratação de treinadores de qualidade questionável. Segundo ele, ex-técnico Tite, que assumiu o time após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, quando o Alvinegro foi derrotado pelo arqui-rival Cruzeiro, e que ficou no comando da equipe até a 17ª rodada do Brasileirão, tem uma grande parcela de culpa no rebaixamento atleticano.

– A manutenção do Tite à frente do time foi péssima para o Atlético. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Ceará e ele conduziu o time ao caminho da segunda divisão – declarou.

O ex-jogador se diz inconformado com a situação do clube do coração e revelou a vontade de participar mais ativamente da vida do Atlético:

– Não posso assistir a esse desastre de braços cruzados, calado. Como atleticano indignado e porque já havia avisado no ano passado que eles levariam o Atlético à segunda divisão, me coloco à disposição e quero participar da vida do clube – informou.

Reinaldo declarou que pode lançar sua candidatura à presidência do clube, desde que tenha o respaldo da maioria dos conselheiros. O ex-atacante disse ainda que pretende apresentar uma proposta de alteração de estatuto do clube para que não só o Conselho, mas também os sócios e sócios-torcedores tenham o direito de votar e escolher o presidente do clube.

Atualmente, José Reinaldo de Lima exerce o primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), onde atua, principalmente, no trabalho de inclusão social através do esporte.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

27/11/2005 18h34min
Atlético-MG empata com o Vasco e cai para a Segundona
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.