| 23/11/2005 22h10min
O Figueirense B largou com vitória na decisão pelo título da Série B-1 do Catarinense. No primeiro jogo da final, o time alvinegro derrotou o Próspera por 2 a 0 na noite desta quarta, dia 23, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Para ficar com o troféu, o alvinegro precisa de um empate no confronto de volta neste domingo, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma. Já a equipe da casa tem que ganhar, por qualquer placar, pois o saldo de gols não é considerado, para levar a partida para a prorrogação, quando teria a vantagem do empate.
Os dois times já têm vaga na Série A-2 de 2006, que passa a se chamar Divisão Intermediária.
O primeiro gol do jogo da noite desta quarta saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Rogerinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, passando pelo meio de dois adversários, e tocou para Mazinho, livre na área, chutar no canto. Édno definiu o placar aos oito minutos do segundo tempo,
com um belo chute de longa distância.
No final do segundo tempo, o Próspera ficou com um jogador a menos com a expulsão de Márcio Abreu.
O público que assistiu à primeira final da B-1 não foi dos melhores no Orlando Scarpelli. O lado da torcida visitante tinha menos gente do que no do próprio gramado: 17 pessoas. O público total foi de 592 pessoas.
Os destaques no time B do Figueira foram os atletas que já passaram pela equipe A, casos de Rogerinho, Mazinho, Márcio Martins, Édno e o experiente Nildo, ex-São Paulo.
Já no Próspera, os nomes mais conhecidos, como Cléber Orleans e Anderson Lobão, ambos com boas passagens pelo Criciúma, acabaram ofuscados pelo bom futebol do lateral-direito Róbson e do goleiro Genivaldo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.