Notícias

 | 19/11/2005 17h59min

Alvinegro leva 4 a 2 do São Paulo no Morumbi

Time pode retornar à zona de rebaixamento neste domingo

O Figueirense levou 4 a 2 da equipe mista do São Paulo neste sábado, dia 19, no Estádio do Morumbi, e poderá terminar a 40ª rodada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O tricolor abriu o placar com Fábio Santos e o Figueirense reagiu com um gol de Adriano. Depois, o time do Morumbi voltou a marcar com Thiago: 2 a 1. O time catarinense igualou tudo novamente ainda no primeiro tempo com um belo gol de Cléber. Porém, na etapa final, o São Paulo voltou a anotar duas vezes com Thiago e definiu o placar em 4 a 2.

Depois da partida, o discurso dos jogadores alvinegros apontou a cansativa rotina de jogos como principal causa da derrota no Morumbi:

– O que foi nítido na minha opinião foi o cansaço. A gente jogou às 22h (na quarta, contra o Vasco), treinou e viajou para jogar às 16h. A gente mora no Sul, é longe, pega calor. O time do São Paulo estava mais descansado, com mais força – disse Edmundo.

O jogador ainda criticou o calendário do Brasileirão:

– O calendário é tão bacana que jogamos 48 horas depois do outro jogo e agora vamos ficar oito dias sem jogar. Se quem marcasse o caledário tivesse jogado bola alguma vez, isso com certeza não aconteceria – completou o atacante alvinegro, que pouco apareceu no jogo com o São Paulo.

Agora, o Figueirense deverá torcer por um empate ou derrota do Coritiba diante do Atlético-MG neste domingo, em Belo Horizonte, para não retornar à zona de rebaixamento. Momentaneamente, o time catarinense segue fora do descenso, na 18ª posição, com 47 pontos. O próximo compromisso do Figueira será contra o Brasiliense, no próximo domingo, às 16h, no Distrito Federal.

O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário em Recife. O tricolor está no 10º lugar com 55 pontos.

Na partida deste sábado, o técnico Paulo Autuori resolveu poupar os seus jogadores e colocou apenas cinco titulares contra o Figueirense – Fabão, Cicinho, Josué, Souza e Chritian.

Com uma equipe mista, o tricolor conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Cicinho cobrou falta pela meia esquerda, Souza cabeceou à queima roupa de Edson Bastos, que fez ótima defesa, mas não segurou. O rebote ficou com Fábio Santos, que recebeu sozinho na área e bateu forte para abrir o marcador no Morumbi.

O gol deixou o Figueirense abatido em campo, mas foi por pouco tempo. Dez minutos depois, o alvinegro reagiu e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola caiu no pés de Edmundo, que cruzou na área. A zaga tricolor furou e Adriano dominou, matando o goleiro Flávio: 1 a 1.

O São Paulo voltou a liderar o placar em seguida, aos 23 minutos. Em lance de contra-ataque, Cristian recebeu na área e passou pelo xerifão Cléber, que falhou no lance. O atacante são-paulinho deu um passe açucarado para Thiago bater livre e anotar o segundo da equipe da casa.

No final do segundo tempo, aos 38, Cléber se redimiu do erro anterior e deu uma de craque no ataque. Depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Bilu, que ergueu na área. Cléber chutou bonito e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Flávio.

No segundo tempo, o Figueirense esboçou poucas chances de marcar. Os lances mais perigosos foram um chute de fora de Michel Bastos e uma batida de Fernandes após cruzamento de Adriano na área. Além disso, o Furacão não contou com a inspiração de Edmundo na tarde deste sábado.

Aos 23, O tricolor voltou a anotar com Thiago, que aproveitou a boa jogada de Souza para fazer o terceiro e aumentar: 3 a 2. Aos 40, o mesmo jogador decretou o placar final após aproveitar uma bobeira de Moreira numa tentativa de recuo para o goleiro Edson Bastos.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.