| 12/11/2005 20h06min
O Figueirense derrotou o Fortaleza por 1 a 0 no início da noite deste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão 2005, agora com 44 pontos.
O único gol da partida foi marcado por Edmundo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada, o Animal driblou dois adversários e, da entrada da área, fuzilou no ângulo. O Fortaleza facilitou a missão do Figueira com dois jogadores expulsos antes do início do segundo tempo: Rabicó, no final da primeira etapa, por falta sobre Edmundo; e Lúcio, no intervalo, por reclamação.
Pressionando o adversário e tabelando com velocidade, o time da casa teve várias oportunidades para construir um placar elástico no primeiro tempo, mas parou nas defesas do goleiro Albérico, em tarde inspirada. Adriano até chegou a estufar a rede, mas estava em impedimento.
Após o intervalo, no entanto, com dois jogadores a mais, o Figueira se complicou. Teve dificuldade para tabelar, tentou avançar com segurança, mas acabou se retraindo demais. Adriano voltou a balançar a rede, e como no primeiro tempo, novamente foi marcado impedimento.
Com a timidez alvinegra, o tricolor, mesmo com nove jogadores em campo, se soltou nos minutos finais em busca do empate. E até chegou perto de conseguir um grande resultado, quando Rinaldo invadiu a área livre, pelo lado direito, e chutou por cima do travessão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.