| 22/03/2005 20h58min
O Grêmio acertou nessa terça, dia 22, a contratação dos atacantes Pedro Júnior e Paulo Ramos, do Vila Nova, de Goiás, por três anos. Embora ainda falte a assinatura dos contratos, os dirigentes dos dois clubes dão como certa a negociação. Na próxima segunda, dia 28, o diretor de futebol do Grêmio, Mário Sérgio, irá a Goiânia acertar os últimos detalhes do contrato. Na volta a Porto Alegre, deverá ser acompanhado do jogador Paulo Ramos.
Nesta terça, o negócio chegou a estar ameaçado devido a uma suposta intervenção do técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari. Segundo informações veiculadas na imprensa, Luiz Felipe teria alertado os dirigente do time goiano sobre a incapacidade do Grêmio de pagar US$ 1,5 milhão por 50% dos direitos federativos dos atletas. De Portugal, Felipão negou ter feito qualquer contato com dirigentes do Vila Nova.
O ex-técnico do Grêmio é amigo de Geraldo Ferreira Pires, o Geraldinho, procurador dos dois jogadores. Além disso,
Gilmar Veloz, que tem uma
parceria com o clube goiano, é empresário do treinador. De acordo com o diretor de futebol do Vila Nova, Newton Ferreira, Felipão e Veloz prestam apenas uma "assessoria gratuita" ao clube goiano. Ferreira disse ainda que nem Felipão nem Gilmar Veloz tentaram impedir a realização do negócio, que só foi concluído depois de empresário gaúcho, ligado ao Grêmio, apresentar garantias de que terá como efetuar os pagamentos.
Paulo Ramos e Pedro Júnior devem assinar contrato no início da próxima semana. Pedro Júnior está na Espanha, com a seleção sub-18, e retorna ao Brasil na segunda-feira. Pelo acordo, ele ficará no Vila Nova até o fim do Campeonato Goiano, dia 17 de abril. Mesmo assim, o jogador deverá ficar de fora do jogo de volta entre os dois times pela Copa do Brasil, em 6 de abril. Já Paulo Ramos, previsto para ser apresentado na segunda, está em fase final de recuperação de uma fratura na clavícula.
Com informações da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.