| 30/01/2008 21h28min
Após passar por Fluminense, Corinthians e Flamengo, o meia Roger está feliz no Grêmio. A garantia é do técnico Vagner Mancini, segundo o qual a experiência do jogador será de grande ajuda aos jogadores mais jovens. O treinador disse que, no Tricolor, a grande contratação não será exposta a cobrança excessiva e nem aos holofotes da imprensa do centro do país.
– É um jogador experiente, rodado, que tem muito a passar aos outros atletas. E o que eu percebo é que ele está feliz no Grêmio. Ele viveu nesses últimos anos uma situação um pouco atípica da que ele vive hoje, com uma cobrança, a mídia muito em cima com outro tipo de notícia que não seja do esporte. Então isso fez com que ele se sentisse bem aqui – disse o treinador gremista.
Mancini acredita que o meia já está pronto para jogar. Porém, não quer pular etapas, pois há no Olímpico um planejamento segundo o qual ele só estreará no dia 9, diante do Novo Hamburgo, assim como o colombiano Perea. Como a situação na tabela é confortável, diz o técnico, não é necessário escalar o jogador.
– Se a situação na tabela fosse diferente, o que, felizmente não é, a gente até anteciparia. Mas é necessário que os atletas, para estrearem, até porque são atletas de ponta, se sintam bem. Então até sábado vamos sentar com ele e conversar – declarou o treinador.
Perea não participou do treino desta quarta. Ele está na Colômbia, resolvendo problemas de visto.
Liberdade a Roger
Mancini ressaltou que as alterações que vem promovendo nos treinamentos não significam que o time vai mudar. É que ele costuma sempre colocar jogadores reservas na equipe titular, a fim de prestigiá-los. Porém, ele deixou escapar que a escalação com três volantes – Eduardo Costa, Willian Magrão e Adílson – terão, no futuro, um objetivo: dar liberdade a Roger.
– Tenho uma maneira de armar que dê suporte para que o talento possa jogar. Não tem como exigir que o Roger faça uma marcação forte porque ele está ali dentro para desenvolver o futebol dele de uma forma diferente dos outros. Então você tem de priorizar a parte técnica dele – justificou Mancini.
Jean na próxima semana
O zagueiro Jean foi apresentado nesta quarta no Olímpico, e disse que deverá estar em condições de atuar em 10 dias. Mas o treinador tem uma previsão mais otimista:
– Acho que até menos. É um atleta que está em uma forma física boa, que vinha treinando na Rússia, está apenas alguns dias paradom, aqueles dias para acertar mudança, viagem e tudo mais, mas, até pelo biótipo, eu acredito que na semana que vem ele estará à disposição.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Roger, na foto treinando entre os titulares, já está pronto, diz Mancini
Foto:
Rádio gaúcha e clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.